O senador Jaques Wagner (PT-BA) surpreendeu ao anunciar, nesta quarta-feira (24), através de suas redes sociais, sua decisão de deixar a liderança do governo no Senado. Em comunicado, Wagner revelou que a escolha foi feita em conjunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem se reuniu no Palácio da Alvorada.

No comunicado, o senador afirmou: “Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente @LulaOficial, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado. Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil”.

Polêmicas e investigações

A saída de Jaques Wagner da liderança do governo no Senado ocorre em meio a polêmicas e investigações. Em 18 de junho, a Polícia Federal realizou buscas nas residências do senador em Brasília e Salvador, após acusações de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.

Em uma entrevista à Band News no mesmo dia, Wagner negou veementemente as acusações e demonstrou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação em andamento.

Possíveis desdobramentos

A renúncia de Jaques Wagner à liderança do governo no Senado abre espaço para especulações sobre os possíveis desdobramentos políticos e impactos dessa decisão no cenário nacional. Enquanto isso, o senador reforça seu compromisso com a defesa de sua inocência e com os projetos políticos que defende.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhar.
Deixe Uma Resposta

Olá vamos conversar!