Inclusão, arte e emoção são a marca registrada do espetáculo “Um Sonho – O Musical”, da Companhia Diferente de Teatro da APAE de Itapevi. Sob a direção de Daniel Jorge, a peça conta com um elenco de 22 atores com diferentes tipos de deficiências físicas, intelectuais, síndrome de Down ou atípicos, levando ao palco uma história emocionante e inspiradora.
A estreia acontece neste sábado (22), às 15h, no Teatro Municipal de Itapevi (R. Professor Irineu Chaluppe, 65, Centro), durante a Virada Cultural e Esportiva. O espetáculo conta a história de um menino de 7 anos que enfrenta dificuldades de aprendizado. Na noite anterior à sua prova de matemática, ele vive uma aventura incrível, onde seus bonecos ganham vida e se tornam seus aliados na busca pelo conhecimento. Juntos, eles exploram o mundo da matemática de forma divertida, lúdica e encantadora.
Mais que um musical, uma celebração da inclusão
“O espetáculo não é apenas um musical, é uma celebração da inclusão, do entretenimento e da alegria. Com músicas icônicas que atravessam gerações, queremos proporcionar ao público uma experiência enriquecedora, repleta de aprendizado e diversão”, destaca Daniel Jorge, idealizador do musical e professor de teatro da APAE Itapevi desde 2020.
“Nosso objetivo é promover a inclusão e valorizar os talentos das pessoas com deficiência, utilizando o teatro como uma plataforma de expressão e criatividade”, completa Jorge.
Parceria com a Prefeitura
Por meio de uma parceria com a Prefeitura de Itapevi, alunos da rede municipal de ensino também terão a oportunidade de assistir ao espetáculo gratuitamente, em sessões especiais fechadas para as escolas durante a semana.
O musical ficará em cartaz no Teatro Municipal de Itapevi até o final de abril. As apresentações ocorrerão sempre aos sábados, às 15h, com ingressos à venda por R$ 20,00, no site www.umsonhoomusical.com.br.
Após a temporada em Itapevi, a Companhia Diferente de Teatro já tem agenda confirmada para apresentações em outros espaços de São Paulo.