A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a tornozeleira eletrônica do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou uma falha no sinal de GPS na última sexta-feira (19).
Segundo a corporação responsável pela prisão domiciliar, a central de monitoramento emitiu um alerta de perda de sinal às 18h57. Após o ocorrido, a equipe entrou em contato com Bolsonaro e solicitou que se deslocasse para a parte externa da residência a fim de restabelecer a conexão.
Agentes presenciais foram enviados ao local às 20h04 e constataram que a tornozeleira não havia sido violada. Após verificar a estrutura do dispositivo e constatar que tudo estava em ordem, foi solicitado o deslocamento para melhor visada de satélites, prontamente atendido pelo ex-presidente.
Apesar da intercorrência, o equipamento voltou a funcionar normalmente, não sendo necessária a sua substituição. Veja também: Como escolher revestimento para banheiro: Dicas práticas e acessíveis.
Prisão domiciliar e restrições
Bolsonaro foi sentenciado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e outros crimes. Desde 27 de março, ele cumpre prisão domiciliar temporária, em recuperação de uma pneumonia bacteriana.
Sob monitoramento eletrônico, o ex-presidente só pode receber visitas com autorização do STF. A residência é monitorada por agentes da Polícia Militar para evitar tentativas de fuga. Além disso, Bolsonaro está proibido de utilizar celular, acessar redes sociais e gravar vídeos para a internet, inclusive por meio de terceiros.



