A greve dos trabalhadores da Urbam, em São José dos Campos, pode ser suspensa nos próximos dias, mesmo após a audiência de conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região terminar sem acordo.
Durante a reunião, o sindicato da categoria se comprometeu a levar para assembleia a proposta de suspender a paralisação até o julgamento do dissídio coletivo. A votação está prevista para acontecer nesta quarta-feira.
A Prefeitura de São José dos Campos afirmou que só irá se manifestar sobre o assunto após a realização da assembleia dos trabalhadores.
A audiência foi presidida pelo desembargador vice-presidente judicial Wilton Borba Canicoba e o processo agora seguirá para o relator para continuidade da tramitação.
Principais reivindicações e histórico da greve
A greve dos funcionários da Urbam teve início em 10 de junho e as principais reivindicações incluem o aumento do vale-refeição, assistência médica sem coparticipação para trabalhadores com salários de até R$ 5 mil, e questões relacionadas ao pagamento de adicionais trabalhistas. Veja também: Como Criar Sala de Leitura em Casa: Dicas Práticas e Acessíveis.
Esta não é a primeira greve realizada pelos trabalhadores da Urbam este ano devido a impasses em negociações salariais e de benefícios.
Em comunicado, a Urbam informou que participou da audiência de mediação e apresentou uma proposta contemplando aumento salarial e no vale-refeição, levando em consideração a situação financeira da empresa e a importância de manter o equilíbrio econômico para a continuidade dos serviços públicos.
No entanto, o sindicato não aceitou os termos da proposta, o que impossibilitou a celebração de um acordo nesta etapa. Com isso, o processo seguirá seu trâmite regular perante o Tribunal para julgamento.
Fique por dentro das últimas notícias do Vale do Paraíba e região bragantina para mais atualizações sobre a situação.
Fonte: https://g1.globo.com



