O mesmo veículo oficial também foi visto na tarde de quinta-feira, dia 24, em frente a residência do vereador Evangelista e continua sem os adesivos de identificação.
É revoltante. Como pode um vereador, representante da população, agir com tamanha soberba, ignorando as necessidades do povo e legislando em proveito próprio?
Este ato escuso, vereador, fere a moralidade administrativa, prevista no artigo 37, da Constituição, além de causar danos patrimoniais.
Vereador a lei é clara. A legislação não favorece o uso de carro oficial por vereadores em campanha. Se é um vereador, deve cumprir o que determina o artigo 73, incisos I e III, da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições).
Mas, infelizmente, em se tratando de um parlamentar da sua categoria, não podemos esperar muito. Afinal, para quem está perdido, qualquer mato é caminho.
Mesmo assim reforço que, como toda a população de Itapevi, estou atento para que seja cumprida a Legislação. Afinal, Lei existe para ser cumprida e o dinheiro público não deve ser utilizado em benefício próprio. Vereador, saiba que quem perde a honra pelo negócio, perde a honra e o negócio!