DRA. RUTH ENTREGA NOVOS UNIFORMES AOS AGENTES DO DEMUTRAN

0

entrega_uniformes_e_rdios_Demutran_PMIDepartamento também recebeu, nessa sexta-feira, cinco novos rádios transmissores

 Nessa sexta-feira (24), a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, entregou à equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) novos kits de uniformes. Os agentes também receberam mais cinco rádios transmissores que contribuirão no atendimento aos munícipes. A ação faz parte da série de investimentos que a Prefeitura vem realizando no trânsito de Itapevi.

“Nós, enquanto funcionários públicos, temos de lembrar sempre que o mais importante é estar sempre conquistando melhorias para a cidade. Estes uniformes são uma conquista pelo trabalho dos agentes nas ruas de Itapevi. Agradeço a todos pelo ótimo desempenho e reafirmo que estarei sempre pronta para ouvir os agentes, para, juntos, conquistarmos ainda mais”, afirmou Dra. Ruth

 A entrega oficial aconteceu na sede da Guarda Municipal e também contou com a presença do vice-prefeito Jaci Tadeu, do diretor do Demutran, Adilson Rocha, do comandante da Guarda, Kleber Ferreira Maruxo, do corregedor da Guarda, Marcio Reis, e do presidente da Câmara, Marcos Ferreira Godoy (Teco).

 Cada kit de uniforme possui uma calça, um cinto, uma camisa de manga curta, uma camisa de manga longa, uma camiseta e botas. De acordo com o diretor do Demutran, Adilson Rocha, os novos uniformes chegam para atender as necessidades dos agentes. “Esses kits contêm o que há de mais avançado no que se refere a uniformes hoje em dia. Além de seu novo design, o tecido foi criado visando especificamente os profissionais que trabalham na rua, pois impede a sensação de frio ou calor”, comentou. Ainda segundo Adilson, os kits que serão utilizados pelos agentes do Demutran de Itapevi são feitos do mesmo material adotado pelos profissionais do CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo.

 Falando em nome do Poder Legislativo, Teco salientou a importância do trabalho realizado diariamente pelos agentes de trânsito na cidade. O presidente da Câmara citou as mudanças promovidas este mês pelo Demutran no tráfego de veículos na área central. Além da recuperação da sinalização viária (manutenção e troca de placas, pintura de faixas e recuperação de semáforos), o departamento realizou importantes melhorias no sistema de estacionamento das ruas. “Por estar situado na Grande São Paulo, nosso município já sente o reflexo vindo das marginais e são louváveis as ações que o Demutran vem promovendo. Dra. Ruth tem reestruturado os departamentos da Prefeitura e tenho a certeza de que nos próximos anos as melhorias no trânsito continuarão”.

 INVESTIMENTOS

A preocupação constante com o preparo dos profissionais que atuam junto à população de Itapevi é uma das marcas de Dra. Ruth. Assim como ocorre em outros setores da administração municipal, os agentes do Demutran têm a oportunidade de participar de cursos de aprimoramento, podendo, assim, aperfeiçoar seu trabalho nas ruas.

 Em abril, por exemplo, os profissionais, juntamente com outros funcionários do Demutran e integrantes da patrulha de trânsito da Guarda Municipal, passaram pelo curso de Capacitação de Agente de Trânsito e Reciclagem. Durante cinco dias, em oito horas diárias de aula na sede da Guarda, os agentes aprenderam mais sobre tudo que cerca o trabalho que já efetuam na cidade através de palestras e oficinas com o tenente Julyver Modesto de Araújo, coordenador dos cursos de especialização em Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário e em Fiscalização do Transporte de Produtos Perigosos.

 Outros cursos deverão ser oferecidos em breve. O reflexo dos investimentos, na avaliação do vice-prefeito Jaci Tadeu pode ser notado no dia-a-dia. “O trabalho que o Demutran vem realizando em Itapevi está melhorando muito. Existem hoje diretrizes norteando a atuação dos agentes. E, como munícipe, posso afirmar que tenho me sentido seguro no trânsito da cidade. É uma honra trabalhar com profissionais tão responsáveis como estes”, concluiu Jaci.

Compartilhar.
Deixe Uma Resposta

Olá vamos conversar!