A Câmara Municipal de Itapevi, na sessão extraordinária, 17 de março, apresentou em caráter urgente a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº001/2011 que dispõe sobre as alíquotas de contribuição do município, o fundo de previdência.
O projeto tem por objetivo a readequação das contribuições patronais garantindo assim, a renda liquida certa aos itapevienses. Preservando o direito e a possibilidade de aposentadoria aos funcionários efetivos.
Após a sessão de terça feira na câmara em meio à turbulência, por não colocar em votação o projeto as comissões se reunirão na tarde do dia 17, e chegaram a um parecer favorável das comissões de justiça e redação, finanças e orçamento.
Em sessão extraordinária e com a galeria cheia de funcionários públicos, com muito bate boca entre os vereadores, enfim a votação favorável, onde os vereadores reconheceram que é de suma importância o projeto, pois visa o futuro dos funcionários públicos. Alguns vereadores se justificaram dizendo que a casa está atenta as necessidades do município e do funcionalismo público e enfatizaram o compromisso que cada um tem com o povo de Itapevi.
O vereador e presidente da casa Luciano de Oliveira Farias – Bolor argumentou que a responsabilidade é grande. “Quando você pega um Projeto de Lei que vai reger a possibilidade de aposentadoria das pessoas por mais 80 anos, tem que ter a responsabilidade muito grande e saber realmente no que está votando”, indagou o vereador Bolor.
Confira no Canal de vídeos a “sessão bate boca”