A advogada Dra. Viviane Souza militante desde 2010 e especializada em Direito Criminal e Ambiental, candidata pela Chapa 2 à presidência da OAB de Itapevi, traz uma visão de fortalecimento e valorização para a classe advocatícia da comarca. Com ampla experiência em tribunais do júri e no convênio da defensoria pública, onde atuou em casos de vulnerabilidade, a candidata dedicou-se aos direitos das minorias e afirma: “não escolhi a área criminal; foi ela quem me escolheu.” Com essa paixão pela justiça, consolidou-se como defensora de quem, muitas vezes, não tem voz diante de um sistema que frequentemente já os condena.
Em sua trajetória na OAB, a candidata atuou na Comissão de Prerrogativas durante a gestão da Dra. Cristiane Furlani, representando a entidade junto à Secretaria de Saúde de Itapevi, sempre buscando garantir os direitos dos advogados e o atendimento adequado aos cidadãos. Paralelamente à sua atuação profissional, dedica-se ao trabalho voluntário, exercendo papel de liderança eclesiástica e como analista comportamental, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e emocional de diversas pessoas.
A Chapa 2 foi formada com o objetivo de unir o melhor das diferentes gerações da advocacia. Dra. Viviane buscou integrar a experiência de um decano da advocacia com a energia e inovação da jovem advocacia, acreditando que essa aliança proporcionará uma visão equilibrada e representativa dos desafios e das demandas de todos os advogados da comarca. A proposta é construir uma OAB independente e autônoma, focada no fortalecimento da advocacia local.
Patrocinado
Com um projeto de gestão que pretende estabelecer pontes e diálogos constantes entre os advogados e demais poderes, a candidata acredita em uma OAB que seja um canal de apoio, escuta e defesa da classe. “Queremos uma OAB que valorize, respeite e garanta a liberdade de atuação de cada advogado”, afirma, destacando que uma advocacia unida pode superar desafios e conquistar respeito e segurança.
A Chapa 2 tem como bandeiras a valorização da profissão, a autonomia da entidade e a defesa constante das prerrogativas, promovendo uma gestão focada em liberdade, diálogo e justiça. A candidata reforça que, com a mesma garra, firmeza e coragem que dedica ao Direito Criminal, busca transformar a OAB de Itapevi em um espaço acolhedor e firme na defesa dos direitos e da dignidade de todos os advogados.