Os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi retomam as Sessões Ordinárias na próxima terça-feira, 5, às 9 horas, após período de recesso legislativo.
Para primeira sessão do ano, os vereadores já protocolaram dois decretos legislativos, 9 projetos de lei, 400 indicações e 500 requerimentos, para elaboração da pauta que será discutida e votada na sessão. As indicações são destinadas a melhorias na infraestrutura urbana e os requerimentos apresentam questionamentos sobre os serviços de saúde, educação, esporte, transporte e mobilidade prestados pela prefeitura e o Governo do Estado.
Entre os projetos de lei protocolados estão o 1/19, que autoriza a prefeitura realizar ação preventiva do controle de diabetes em alunos da rede municipal; 3/19, que institui o mês do aleitamento materno em Itapevi; 6/19, que institui o cartão de identificação para pessoa com transtorno do espectro autista; 7/19, que obriga a instalação de placas com o telefone da Ouvidoria Municipal nos prédios públicos; 8/2019, que declara utilidade pública a Associação Assistencial Progresso; 12/19, que institui a semana do empoderamento feminino na cidade e projetos de denominação de vias públicas.
A sessão é aberta ao público e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara na página Câmara de Itapevi no Facebook.