A senadora Teresa Leitão (PT-PE) foi escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar o cargo de líder do governo no Senado, em substituição ao senador Jaques Wagner (PT-BA), afastado recentemente.

Lula anunciou a decisão em suas redes sociais, destacando que a missão de Teresa será articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população, como o fim da escala 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública.

Afastamento de Jaques Wagner e polêmicas recentes

Jaques Wagner deixou a liderança do governo após ser alvo de uma operação da Polícia Federal, que o investiga por suspeitas de corrupção no caso do Banco Master. Os agentes alegam que o senador teria recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Master.

Apesar das acusações, Wagner negou qualquer irregularidade e afirmou estar tranquilo em relação à investigação em curso.

Para mais informações, acompanhe o Repórter Brasil Tarde, da TV Brasil.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhar.
Deixe Uma Resposta

Olá vamos conversar!