A cidade de São Paulo enfrentou uma tarde gelada nesta quarta-feira (24), com a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcando 13,5°C. Essa temperatura estabelece o recorde da tarde mais fria do ano de 2026 até o momento na capital paulista.
Apesar do frio intenso, o meteorologista da Climatempo Cesar Soares ressalta que esse recorde se refere à menor temperatura máxima do ano, não necessariamente ao dia mais frio de 2026. Anteriormente, a menor máxima do ano havia sido registrada em 22 de maio, com 15°C em Interlagos.
Inverno começa com previsão de frio intenso
Segundo Cesar Soares, os meses seguintes devem ser marcados por um início de inverno com temperaturas baixas. A previsão aponta para um período inicial com bastante frio, porém sem indicativos de que será o inverno mais rigoroso e chuvoso dos últimos anos. Veja também: Como Utilizar Seu Tempo Livre Para Se Desenvolver Profissionalmente.
Os especialistas não preveem um inverno excepcionalmente frio ou chuvoso, com a expectativa de precipitações dentro da média histórica ou levemente acima dela. A segunda metade do inverno, a partir da metade de agosto, poderá apresentar um padrão climático com temperaturas mais elevadas e chuvas irregulares devido ao fenômeno climático El Niño.
Fonte: https://g1.globo.com



