O presidente Lula anunciou nesta quinta-feira (25) a escolha da senadora Teresa Leitão, do PT de Pernambuco, para assumir a liderança do governo no Senado. A parlamentar terá a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira em tramitação na Casa.
A Senadora Teresa Leitão agradeceu a confiança do presidente Lula e destacou o compromisso com a lealdade, diálogo, disciplina e trabalho. Seu foco será atuar na construção de consensos e no avanço de pautas como o fim da escala 6×1, a PEC da Segurança Pública e outras medidas voltadas ao desenvolvimento do país e à justiça social.
Substituição na liderança
Teresa Leitão assume o cargo deixado por Jaques Wagner, em comum acordo com o presidente Lula. Wagner e o empresário Augusto Lima foram recentemente alvo da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, relacionados a possíveis pagamentos e favorecimentos. Wagner nega as acusações e prioriza provar sua inocência e dedicar-se às eleições. Veja também: Dicas Práticas de Como Organizar Espaços embaixo da Escada.
Além de Teresa Leitão no Senado, o governo conta com o deputado Paulo Pimenta na Câmara e o senador Randolfe Rodrigues no Congresso Nacional. A matéria será atualizada com manifestações da senadora às 16h50.



