A Prefeitura de Santos e a Autoridade Portuária de Santos (APS) entregaram a revitalização do Armazém 3, localizado no Parque Valongo, nesta sexta-feira (26). Esta etapa integra a terceira fase do Parque, com investimento de R$ 17 milhões da Brasil Terminal Portuário (BTP). As obras tiveram início em agosto de 2025, logo após a conclusão dos Armazéns 1 e 2, e têm a capacidade de receber shows e grandes eventos, comportando até 3 mil pessoas em uma área de aproximadamente 2.127 m².
Além da entrega, a APS e a prefeitura assinaram um acordo para a administração provisória do Parque Valongo, até a inauguração definitiva. Após este período, um edital será publicado para selecionar a empresa responsável pela gestão do espaço.
A prefeita Audrey Kleys (PSD) anunciou que a Festa de Inverno de Santos, prevista para julho, será realizada no Parque Valongo. Os shows serão realizados no Armazém 3, enquanto os Armazéns 1 e 2 serão destinados à gastronomia. Audrey destacou que a revitalização do local preservou sua história, oferecendo um espaço climatizado e preparado para diversos tipos de eventos.
O financiamento das obras foi viabilizado através de um Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (Trimmc), firmado entre a Prefeitura de Santos e a BTP, por meio da APS.
Fonte: https://g1.globo.com



