A Copa do Brasil Feminina já tem seus finalistas definidos. Após as semifinais disputadas nesta terça-feira (4), Ferroviária e Palmeiras carimbaram seus passaportes para a grande decisão, deixando para trás Bahia e São Paulo, respectivamente. A expectativa é que a finalíssima ocorra no dia 19 de novembro, com local e horário ainda pendentes de confirmação.
A Ferroviária conquistou a vaga jogando em casa, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), ao vencer o Bahia por 2 a 0. Com a vitória, as Guerreiras Grenás buscam o bicampeonato, repetindo o feito de 2014. O primeiro gol surgiu logo aos 8 minutos do primeiro tempo, quando Rafa Soares aproveitou uma cobrança de falta ensaiada e mandou a bola para o fundo da rede. Aos 38 minutos, a zagueira Camila fez um lançamento preciso para Júlia Beatriz, que avançou em velocidade, driblou a goleira Yanne e marcou um belo gol por cobertura.
No outro confronto da semifinal, o Palmeiras não tomou conhecimento do São Paulo e goleou por 4 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Os gols da vitória palmeirense foram marcados por Ingryd, Brena, Andressinha e Pati Maldaner. Agora, as Palestrinas almejam conquistar o título da competição pela primeira vez em sua história.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br



