A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapevi deu início esta semana aos ensaios da tradicional fanfarra nas escolas municipais, em preparação para o Desfile Cívico de 7 de Setembro. Em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto abrange oito unidades escolares da rede municipal, envolvendo mais de 320 estudantes.

Os ensaios visam promover atividades musicais e culturais com os alunos, além de reforçar valores como disciplina, responsabilidade, trabalho em equipe e espírito cívico. Com aproximadamente 40 estudantes participantes em cada escola, os ensaios são realizados duas vezes por semana, com acompanhamento da Guarda Municipal.

Além das atividades da fanfarra, a Guarda Municipal intensificou o patrulhamento e a presença nas escolas participantes. A iniciativa busca fortalecer o vínculo comunitário e aumentar a sensação de segurança para estudantes, famílias e profissionais da educação.

As seleções dos estudantes são feitas pelos agentes da Guarda Municipal, com autorização dos pais e responsáveis. Participam do projeto escolas como Cemeb Antônio Manoel de Oliveira, Dona Floriza Nunes de Camargo, Jornalista João Valério de Paula Neto, Ubiratan José Chaluppe, Dra. Zilda Arns, Escolas do Futuro Irany Toledo de Moraes, Padre Giovanni Cornaro e Governador André Franco Montoro.

Os ensaios continuam até setembro, culminando com a participação dos estudantes no Desfile Cívico de Independência promovido pela Prefeitura. A ação demonstra o compromisso da administração municipal em unir educação, cultura e segurança por meio de projetos que visam o desenvolvimento social e a formação cidadã dos alunos da rede pública.

Para mais informações, acesse o site oficial da Prefeitura de Itapevi.

Fonte: https://noticias.itapevi.sp.gov.br

Compartilhar.
Deixe Uma Resposta

Olá vamos conversar!