Um confronto armado entre policiais militares e dois homens resultou na morte dos indivíduos, ambos de 22 anos, no Jardim Boa Esperança, em Hortolândia, na noite de terça-feira. A ação foi conduzida por agentes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
A operação teve início após o recebimento de uma denúncia informando que um homem procurado pela Justiça estaria em posse de uma motocicleta de origem ilícita na Rua Gralha. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com dois homens armados que, segundo a corporação, abriram fogo contra a equipe.
Em resposta à agressão, os policiais revidaram, baleando e desarmando os dois suspeitos. Imediatamente após o confronto, foi acionado o serviço de resgate. No entanto, as equipes médicas constataram o óbito de ambos os indivíduos no local.
Além das armas utilizadas pelos suspeitos, a polícia apreendeu a motocicleta que havia sido reportada como produto de crime.
De acordo com o Baep, um dos homens mortos possuía um extenso histórico criminal, com passagens por latrocínio, roubo, receptação e tráfico de drogas. Ele era apontado como responsável por diversos roubos de motocicletas na região. O outro indivíduo era procurado pela Justiça.
As autoridades seguem investigando o caso para apurar todos os detalhes do confronto e a participação dos indivíduos em outros crimes. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.
Fonte: g1.globo.com



