Segundo Caramez, as obras são necessárias para agilizar o escoamento da produção agrícola local e para oferecer mais segurança e conforto para moradores e estudantes da região. A estrada de terra, com extensão de pouco mais de seis quilômetros liga os bairros Meireles, Tanque Velho e Caxambu e, de acordo com o prefeito, em dias de chuva fica intransitável.
O diretor afirmou que a solicitação será incluída no próximo lote de ação do programa que será lançado em breve. “Com certeza, iremos atender esse pedido do deputado e do prefeito”, disse Edinho Araújo, autor do projeto de lei, quando deputado, para emancipação de Araçariguama, em 1992.
O programa Melhor Caminho tem como objetivo conservar as estradas rurais não pavimentadas para proporcionar ao morador do meio rural transporte seguro dos insumos e safras agrícolas, estimulando a produção e o acesso à educação, saúde, abastecimento e lazer dos centros urbanos, melhorando a qualidade de vida.
Patrocinado
O programa tem alcançado grande sucesso, desde sua criação, em 1997, e segundo Caramez apresenta um grande avanço tecnológico. “O Melhor Caminho tem contribuído sobremaneira para o desenvolvimento dos municípios com vocação agrícola e isso se deve à grande capacidade técnica e administrativa dos dirigentes e funcionários da Codasp, orientados pelo governador José Serra”, avaliou o parlamentar.