Site icon Itapevi Noticias

Nevoeiro cobre São Paulo, mas sol promete elevar temperatura neste domingo

G1

A cidade de São Paulo amanheceu sob um manto de nevoeiro neste domingo (28), com temperaturas baixas e redução de visibilidade. O fenômeno, que persistiu desde a madrugada, ainda era perceptível às 8h da manhã.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), a capital registrou 15°C às 7h e a previsão é de sol entre nuvens ao longo da manhã. Com a presença do sol durante a tarde, a sensação de frio tende a diminuir gradualmente, com umidade do ar variando entre 50% e 95%.

A expectativa é de elevação nas temperaturas ao longo do dia, podendo alcançar até 25°C, sendo que a Climatempo prevê uma semana sem chuvas. Na sexta-feira (26), o nevoeiro impactou o Aeroporto de Congonhas, interrompendo temporariamente pousos e decolagens.

Nevoeiro: fenômeno comum na transição de estações

Na transição do outono para o inverno, o nevoeiro se torna mais frequente em São Paulo. Este fenômeno, também conhecido como neblina, é caracterizado pela condensação da umidade próxima ao solo, reduzindo a visibilidade em estradas e aeroportos. Veja também: Dicas Práticas para Investir em Imóveis com Sucesso.

O nevoeiro se forma quando a temperatura do ar atinge o ponto de saturação da umidade, produzindo pequenas gotículas de água em suspensão. Esse processo é mais comum entre o outono e o inverno, devido às noites mais longas e menos chuvas, conforme explicação do Centro de Monitoramento de Desastres Naturais.

Previsão para os próximos dias em São Paulo

A Climatempo indica uma sequência de dias estáveis na capital paulista. Na segunda-feira (29), a mínima prevista é de 15°C, podendo chegar a 27°C, sem chuvas. A tendência se mantém até a quarta-feira (1º), com variação de 14°C a 25°C e predomínio de sol.

Fonte: https://g1.globo.com

Exit mobile version