A Petrobras e a empresa estatal de petróleo do México, a Pemex, firmaram um memorando de entendimento inovador nesta terça-feira (23) para explorar a região mexicana do Golfo do México.

Essa parceria estratégica e técnica visa a avaliação, desenvolvimento e execução conjunta de projetos na indústria do petróleo, com foco na revitalização de campos maduros e exploração em águas profundas e ultraprofundas.

Cooperação de alto nível

O memorando foi assinado na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, com a presença da presidente da empresa brasileira, Magda Chambriard, e do diretor-geral da Pemex, Juan Carlos Carpio Fragoso. O acordo tem validade de dois anos, podendo ser renovado, e não implica compromisso vinculante de investimento ou formação de sociedade conjunta.

Magda Chambriard destacou a importância da parceria com o México, ressaltando a expertise da Petrobras na exploração de águas ultraprofundas e o potencial inexplorado do Golfo do México mexicano.

Exploração promissora

O Golfo do México, região entre Estados Unidos, Cuba e México, tem sido foco de atenção para a Petrobras. Com a assinatura desse memorando, novas possibilidades se abrem para a exploração de recursos em águas profundas no México, refletindo uma abordagem inovadora e estratégica de ambas as empresas.

Além disso, a parceria se estende para processos industriais do setor de petróleo, envolvendo exploração, produção, refino, gás natural, entre outros, demonstrando um compromisso mútuo de crescimento e desenvolvimento.

Expansão global

A Petrobras tem ampliado sua atuação global nos últimos anos, explorando oportunidades em diversos países, como Namíbia, São Tomé e Príncipe, África do Sul, Estados Unidos, Colômbia, Argentina e Bolívia. Esse acordo com a Pemex marca mais um passo significativo nessa expansão internacional da empresa brasileira.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhar.
Deixe Uma Resposta

Olá vamos conversar!